Dezenas de reclamações na DECO por promoções em viagens - TVI

Dezenas de reclamações na DECO por promoções em viagens

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A DECO tem na sua posse várias dezenas de reclamações de consumidores sobre «vouchers» de viagens e fins-de-semana que foram oferecidos em promoções de várias empresas, mas que nunca chegaram a ser usufruídos, disse fonte da DECO à «Agência Financeira».

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As queixas incidem sobre a Flash TLC, empresa responsável pelos «vouchers» e que teria a função de marcar as reservas das viagens com os clientes. Muitas das queixas estão também divulgadas no Portal do Consumidor.



Entre as empresas cujas promoções deram origem às reclamações, encontram-se nomes como a TV Cabo, a TMN, a Rotas e Destinos, Automóvel Clube de Portugal (ACP), National Geographic e Volta ao Mundo.

TV Cabo já está a colaborar com a DECO para resolver situação

A campanha promocional efectuada pela TV Cabo, que oferecia uma viagem a quem aderisse à Netcabo até ao dia 31 de Dezembro de 2006, foi uma das mais visadas, sendo que vários clientes reclamam não ter usufruído da viagem.

«Recebemos várias dezenas de reclamações. Já tivemos algumas reuniões com a TV Cabo e estamos a tentar resolver a situação», refere a DECO.

Contactada pela «Agência Financeira», a TV Cabo assume que houve alguns problemas com as marcações das viagens. «Houve um problema com a empresa que faria as reservas das viagens. Os clientes que têm falado com a TV Cabo têm resolvido a situação, um a um. Lamentamos a situação», revelou uma fonte da TV Cabo.

Flash TLC atribui culpas ao desconhecimento dos consumidores

A DECO explicou ainda que nunca foi contactada pela Flash TLC sobre as queixas, o que a empresa de consultadoria desmente. «A nossa advogada esteve lá, tentámos falar e sermos ouvidos pelo director da DECO, que não nos quis ouvir. Temos feito todas as diligências e todas as reclamações dos clientes têm tido resposta», argumentou fonte da Flash TLC.

Sobre as reclamações, a empresa remete a responsabilidade para os clientes, que na maioria dos casos desconhecem os termos e condições das promoções. «As queixas surgiram muito por desconhecimento, por parte dos clientes, dos termos e das condições a que são propostos aquando da própria campanha, nomeadamente ao envio dos seus vouchers e às condições que podem usufruir das nossas ofertas», acrescenta a mesma fonte da empresa.

A empresa, que tem escritórios em vários pontos do mundo, está em Portugal desde 2005 e colabora com várias empresas a nível nacional. «Concebemos que o nosso produto e a nossa maneira de fazer o marketing é uma novidade em Portugal, somos pioneiros nesta actividade e fazemo-lo de forma inovadora no mundo todo e as queixas que surgem são muito esporádicas enquanto que a Flash Portugal gere variadíssimas campanhas com uma taxa de sucesso enorme», defende-se a empresa.

A «Agência Financeira» contactou também as outras empresas envolvidas, embora estas tenham menos reclamações. «Desconhecemos qualquer reclamação envolvendo a Rotas e Destinos, até porque nunca contratámos os serviços da empresa Flash TLC» disse fonte oficial da revista.

No que se refere ao ACP, a «Agência Financeira» apurou que o mesmo tem «uma campanha de «vouchers» Paris-Londres que é gerida por esta empresa, e que o clube já recebeu uma reclamação.

Depois de várias tentativas, a «Agência Financeira» não conseguiu obter qualquer comentário das restantes empresas envolvidas.
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