Problemas relacionados com os serviços de telecomunicações originaram mais de 40.600 pedidos de ajuda no ano passado. A Internet é aqui o serviço mais reclamado, devido a falta de acesso, lentidão no acesso e problemas de facturação
Mais de 9.400 pedidos de ajuda em relação à actuação dos bancos chegaram à DECO, sobretudo relacionados com falta de informação. Ainda assim, este sector é apenas o terceiro na lista dos mais reclamados junto da associação.
As compras de bens ocupam o segundo lugar na lista dos mais reclamados, já que os vendedores levantam dificuldades aos consumidores que pretendem accionar a garantia, devido a avarias ou defeitos.
A publicidade agressiva também está entre os principais motivos de queixa dos consumidores.
(Notícia em actualização)
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DECO recebe 50 mil queixas contra bancos e telecomunicações
- Redação
- PGM
- 13 mar 2007, 12:29
![[Arquivo]](https://img.iol.pt/image/id/267063/1024.jpg)
A DECO recebeu mais de 220 mil pedidos de ajuda até ao final do ano passado. As telecomunicações são o sector que originaram mais queixas, mas a banca registou o maior aumento de reclamações.
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