Incêndio em Faro causou cinco desalojados - TVI

Incêndio em Faro causou cinco desalojados

  • Portugal Diário
  • 5 fev 2007, 11:44

Fogo num oitavo andar obrigou à retirada de seis famílias

Um incêndio ocorrido domingo à noite no oitavo andar de um prédio em Faro obrigou à retirada de seis famílias e causou cinco desalojados, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais de Faro.

Segundo José Tomás, o incêndio, que ocorreu num apartamento de um prédio na zona da Horta do Peres, poderá ter tido origem num curto-circuito, pois deflagrou num dos quartos da casa num local onde estavam ligadas várias fichas.

O apartamento, onde residiam três pessoas, ficou totalmente destruído, sendo que as chamas provocaram também danos consideráveis no apartamento do nono andar. «O fogo não se propagou muito, mas a temperatura atingida foi tão elevada que danificou o resto do apartamento», disse José Tomás, acrescentando que no andar de cima a zona mais atingida foi a marquise.

Os bombeiros tiveram que proceder à retirada de seis famílias - do 7º, 8º e 9º pisos -, que não conseguiram sair de casa devido ao fumo intenso. Os moradores dos pisos inferiores saíram pelo seu próprio pé, adiantou a mesma fonte.

Os cinco desalojados - do apartamento onde deflagrou o fogo, no 8º andar e do andar de cima -, ficaram em casa de familiares. Os bombeiros tiveram que fazer ventilação nos apartamentos circundantes, devido ao fumo intenso.

Duas pessoas tiveram que ser assistidas no Hospital Distrital de Faro (HDF) por inalação de fumos e um dos 38 bombeiros presentes no local teve também de receber assistência devido a uma queda.
Continue a ler esta notícia