Peugeot-Citroën e Fiat podem fundir-se - TVI

Peugeot-Citroën e Fiat podem fundir-se

Fiat Grande Punto «Natural Power»

Empresa resultante da fusão seria 4º maior fabricante mundial

Relacionados
A Peugeot-Citroën e a Fiat podem vir a ser uma empresa só. A crise que abala o sector automóvel e que está a deixar muitas empresas em dificuldades, obriga a ponderar a medida e os governos francês e italiano vão estudar a possibilidade.

A notícia foi avançada pelo jornal italiano «Milano Finanza», que cita fontes próximas de Berlusconi, poucos dias depois de o presidente executivo da Fiat, Sergio Marchionne, ter vindo dizer que a sua empresa precisava de um parceiro para sobreviver à crise.

O assunto deverá ser debatido na quarta-feira, dia para o qual está agendado eum encontro entre Sílvio Berlusconi e o director da holding IFI; que controla a Fiat, John Elkann.

O primeiro-ministro italiano está, por esta altura, a equacionar também um plano de ajuda ao sector automóvel, como fizeram outros países europeus, incluindo Portugal.

Somadas as produções das duas empresas, no ano passado, atingiram os 6,2 milhões de carros, tanto quanto a Volkswagen ou a Renault-Nissan. Se a fusão entre a francesa e a italiana se confirmasse, seria criado o quarto maior fabricante automóvel mundial, a par com a Renault-Nissan e a Volkswagen, ultrapassadas apenas pela Toyota, General Motors e Ford-Mazda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados