Madoff está surpreendido por não ter sido apanhado mais cedo - TVI

Madoff está surpreendido por não ter sido apanhado mais cedo

Bernard Madoff

O ex-operador mostrou-se arrependido e respondeu a todas as perguntas

Relacionados
Bernard Madoff, o investidor condenado pela maior fraude de investimento de Wall Street, está surpreendido com o facto da sua burla de 65 mil milhões de dólares (45,96 mil milhões de euros) não ter sido descoberta antes, afirmou durante sua primeira entrevista desde que está na prisão.

Madoff, um operador de 71 anos de Wall Street condenado a 150 anos de prisão por fraude, mostrou-se arrependido e falou abertamente diante de dois advogados, de acordo com um relatório da imprensa desta quarta-feira sobre o encontro na prisão.

Os advogados de San Francisco, José Cotchett e Nancy Fineman reuniram-se com Madoff na prisão da Carolina do Norte, para onde foi levado duas semanas depois de se ter declarado culpado, noticiaram a Associated Press e a ABC News.

«Foram várias as ocasiões em que me reuni com o SEC e pensei: descobriram-me», revelou Madoff a Cotchett e Fineman.

A Comissão de Valores dos EUA está agora a realizar um estudo aprofundado sobre como a fraude não foi detectada, o que já foi alvo de grandes críticas. Espera-se que os resultados da investigação sejam publicados dentro de semanas.

Os advogados explicaram que, durante a reunião, Madoff foi muito honesto e disponível, tendo respondido a todas as perguntas. Além disso, «parecia estar saudável e a fazer exercícios», afirmou Cotchett à comunicação social.

Os advogados pretendem usar aquilo que Madoff afirmou durante a entrevista numa acção judicial que vão apresentar esta semana contra o operador e o seu irmão, Peter Madoff, e, possivelmente, contra alguns altos funcionários que trabalharam com Madoff.

Madoff concordou falar com Cotchett depois do advogado ameaçar processar a sua mulher, Ruth, informou a ABC News.
Continue a ler esta notícia

Relacionados