Mansão de Madoff apreendida e mulher expulsa - TVI

Mansão de Madoff apreendida e mulher expulsa

Ruth Madoff

Agentes federais até lhe retiraram o casaco de peles

Relacionados
A mansão de Bernard Madoff em Manhattan foi apreendida pelas autoridades, e deverá servir para ajudar a indemnizar os lesados pela fraude do gestor. A mulher, Ruth Madoff, foi expulsa por agentes federais, levando consigo apenas um saco com artigos pessoais.

Madoff enganou milhares de investidores por todo o mundo, numa espécie de esquema Ponzi, desaparecendo com cerca de 50 mil milhões de dólares (qualquer coisa como 37 mil milhões de euros). O dinheiro de quem entrava era usado para pagar aos que queriam sair e, no final, quando a crise financeira rebentou e abalou a confiança nos bancos e nos mercados, e os que ainda tinham dinheiro investido com o gestor quiseram reavê-lo, perceberam que não havia dinheiro que chegasse para reembolsar toda a gente.

A penthouse do casal na ilha de Manhattan estava avaliada em cinco milhões de euros, mas os bens que se encontram lá dentro devem fazer aumentar o valor, já que a mulher de Madoff foi obrigada a sair de mãos a abanar. A Associated Press avança que Ruth foi obrigada a deixar para trás até o casaco de peles.

O luxuoso apartamento foi apreendido e está sob custódia na sequência de um mandato judicial.

Recorde-se que Bernard Madoff se encontra preso, tendo sido condenado a uma pena exemplar de 150 anos de prisão, a máxima possível tendo em conta as acusações, pela burla cometida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados