Madoff contrata consultor para encontrar a melhor prisão - TVI

Madoff contrata consultor para encontrar a melhor prisão

Bernard Madoff

Gestor foi mandado para prisão de segurança máxima

Relacionados
Foi um dos maiores gestores de investimento de Wall Street, protagonizou a maior fraude financeira de todos os tempos e, agora que foi condenado à pena mais pesada da história dos EUA por este tipo de crime, Bernard Madoff revela ter a mania das grandezas até na queda, avança o «Huffington Post».

Madoff condenado a 150 anos de prisão

O gestor, que perpetrou um esquema em pirâmide (chamado esquema Ponzi), causando perdas de 50 mil milhões de dólares (37 mil milhões de euros) em milhares de investidores por todo o mundo, contratou um consultor em prisões, para o ajudar a encontrar a melhor prisão possível. Trata-se de Herb Hoelter, do National Center for Institutions and Alternatives, cuja lista de antigos clientes inclui nomes como o do presidente da Sotheby`s, Alfred Taubman, e os gestores financeiros Michael Milken e Ivan Boesky.

Madoff, de 71 anos, já não sairá vivo da prisão, depois de ter sido condenado a 150 anos de clausura. Por isso, pretende passar o resto dos seus dias com todo o conforto possível.

O novo prisioneiro com o Nº 1727-054, cumprirá pena numa prisão de segurança mais elevado do que a normalmente atribuída a criminosos de colarinho branco, podendo ser obrigado a conviver com assassinos, terroristas, violadores, traficantes de droga e até líderes de gangs apologistas da supremacia da raça branca, que normalmente odeiam judeus, como é o caso de Madoff.

O tipo de prisão para onde será mandado foi a maior surpresa na sentença de Madoff. Normalmente, um criminoso de colarinho branco, sem antecedentes criminais e que tenha cometido um crime não violento, seria enviado para uma prisão de baixa segurança. Mas até nisso o juiz quis que a condenação fosse exemplar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados