Enfermeiros aderem em massa no 2º dia de greve - TVI

Enfermeiros aderem em massa no 2º dia de greve

Manifestação de enfermeiros

O segundo dia de greve dos enfermeiros nos hospitais de todo o país registou no turno da noite uma adesão de 68 por cento, com três unidades hospitalares a registarem adesão total, segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Relacionados
De acordo com os dados recolhidos até às 04h00, a participação à greve ronda os 68%.

No primeiro dia de greve, quinta-feira, a adesão dos enfermeiros à greve no turno da noite foi de 70%.

Com 100% de adesão à greve no turno da noite de quinta-feira para hoje estiveram os hospitais de Alcobaça, do Montijo e Ortopédico José Almeida, em Lisboa, indicam os dados do sindicato.

Na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, a adesão foi de 97%, no Hospital D. Estefânia foi de 90,7% e no de São José foi de 97,6%.

O Hospital de Cascais registou uma adesão à greve de 95,45%.

No Algarve, o Hospital de Faro registou uma adesão de 83,78%.

No outro extremo da tabela, os hospitais com menor adesão à greve são o Hospital de Leiria com 27% e a Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, com 33%, e no de Santa Maria, em Lisboa, com 34,3%.

Esta é a segunda paralisação do género convocada pelas três estruturas sindicais do sector no período de quatro meses, depois da greve de 06 de Julho c ontra o novo regime de mobilidade de funcionários públicos, entretanto aprovado na Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados