Topo da carreira dá direito a prémios especiais - TVI

Topo da carreira dá direito a prémios especiais

Função Pública

Os funcionários públicos que, com a transição para o novo sistema, ficarem colocados no topo da carreira, vão ter direito a um sistema de prémios mais generoso que o previsto para os restantes colegas, avança o «Jornal de Negócios».

Relacionados
Esta é uma das novidades do diploma de carreiras, vínculos e remunerações na administração pública que foi ontem aprovado em Conselho de Ministros.

O documento, que teve o apoio da Fesap, estrutura integrada na UGT e um dos três sindicatos da função pública que foram interlocutores nas negociações com o Executivo, não chega a dizer como funcionarão estes prémios, quais as condições de atribuição e qual o seu montante máximo, tudo questões que são remetidas para uma regulamentação própria.

Mas deixa a ideia geral: que «trabalhadores que se encontrem posicionados na última posição remuneratória da respectiva categoria» podem ter «outros sistemas de recompensa do desempenho», lê-se no artigo 76º do projecto de diploma que já se encontra disponível no site do Ministério das Finanças (www.min-financas.pt).

Estes prémios podem ou não ser cumulativos com os prémios de desempenho gerais que estão previstos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados