Prémios no Estado só chegam para 54 mil funcionários - TVI

Prémios no Estado só chegam para 54 mil funcionários

dinheiro

As Finanças estimam que apenas 10 por cento da Administração Central¿cerca de 54 mil trabalhadores¿terão direito a prémios.

Relacionados
O Governo mantém a proposta de aumento salarial para a função pública nos 2,1 por cento, mas garante que vai incentivar os serviços públicos a atribuírem prémios de desempenho aos funcionários em 2008.

Porém, de acordo com o «Diário Económico», as Finanças estimam que apenas 10 por cento da Administração Central¿cerca de 54 mil trabalhadores¿terão direito a prémios e a progressões na carreira, o que custará 35 milhões de euros ao Estado.

No final da segunda ronda negocial com os sindicatos da função pública, o secretário de Estado do Orçamento, Emanuel Santos, frisou que será «extremamente difícil» aumentar a proposta salarial, de 2,1%, no contexto de consolidação orçamental.

«É o primeiro ano em que este Governo propõe um aumento ao nível da inflação», sublinhou o secretário de Estado, referindo que este aumento implica já uma despesa de 260 milhões de euros.

Segundo Emanuel dos Santos, o esforço orçamental com aumentos salariais, prémios e progressões será assim de 2,4%, tendo em conta o aumento salarial de 2,1% e de 0,3% para as restantes matérias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados