Sonae Sierra conclui alienação de participação no Sierra Portugal Fund - TVI

Sonae Sierra conclui alienação de participação no Sierra Portugal Fund

Sonae Sierra

Fundo composto por 800 comerciais portugueses

Relacionados
A Sonae Sierra concluiu uma nova alienação de participação no Sierra Portugal Fund (SPF), tendo o investimento sido feito por dois clientes da Aberdeen Property Investors.

O investimento bruto combinado ultrapassa os 55 milhões de euros, correspondendo a uma participação de aproximadamente 18 por cento do SPF.

Segundo o comunicado da empresa, com esta nova venda, o investimento de terceiros no SPF ascende aos 175 milhões de euros e a participação da Sonae Sierra no SPF desceu para aproximadamente 42%.

O SPF foi lançado em Março de 2008, com um total de 300 milhões de euros de capitais próprios, e é composto por oito centros comerciais portugueses existindo o compromisso de incluir outros três projectos em fase de desenvolvimento em Portugal.

Três investidores juntam-se à empresa

Três investidores de referência juntaram-se à Sonae Sierra de início no SPF: LGPI-«Local Government Pensions Institution», um fundo de reformas finlandês para funcionários municipais, o Ilmarinen, uma companhia de seguros de pensões mútuos finlandesa e o Continental European Fund I e Continental European Fund II, dois fundos imobiliários geridos pela Schroder Investment Management.

O objectivo principal deste fundo é proporcionar retorno aos seus investidores por distribuição de dividendos e valorização do capital através do investimento em centros comerciais e de lazer de alta qualidade localizados em Portugal.

Esta operação «reforça o objectivo da Sonae Sierra aumentar o seu negócio de gestão de activos através da criação de parcerias de longo prazo, sendo que estão previstas novas vendas de participações para depois do Verão», conclui a empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados