Venezuela: presos suspeitos de matar português - TVI

Venezuela: presos suspeitos de matar português

  • Portugal Diário
  • 2 out 2007, 19:14

Duas pessoas estão implicadas no crime perpetrado em Miranda

A polícia venezuelana confirmou a captura de dois suspeitos do assassínio de dois estudantes, uma adolescente de 14 anos e o luso-descendente Darwin Silva, 13 anos, na localidade de Los Teques, a sul de Caracas, informa a agência Lusa

Sem revelar o nome dos detidos, fonte da Polícia de Miranda (Polimiranda) explicou que os «anti-sociais (assassinos)» foram capturados na segunda-feira à noite por oficiais daquele organismo policial e da sub-delegação local do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc), antiga Polícia Técnica Judiciária.

A mesma fonte precisou que as duas vítimas mortais estudavam no Liceu Maria Auxiliadora, de los Teques, Estado de Miranda, 25 quilómetros a sul de Caracas, e regressavam a casa de autocarro quando foram atacadas, pouco depois das 14:00 locais de segunda-feira por dois indivíduos armados que entraram no autocarro.

«Ao que tudo indica, os dois homens queriam 'ajustar contas' com um passageiro de 18 anos, identificado como Michael Alexandre Filippo Flores, quem também estava armado», disse a fonte.

Acrescentou que «houve uma troca de disparos, o rapaz (luso-descendente) recebeu um disparo na cabeça e a rapariga foi atingida no olho direito». «Michael Filippo Flores foi atingido com dois tiros, mas sobreviveu», disse.
Continue a ler esta notícia