Inácio rejeita quebra física do Sporting - TVI

Inácio rejeita quebra física do Sporting

À partida para Leverkusen O treinador dos leões revelou, esta manhã, não perceber aqueles que acusam a equipa de Alvalade de quebra física. Já no aeroporto, antes da partida para a Alemanha, Augusto Inácio salientou estar contente com a condição física dos seus jogadores e tem esperança de alcançar um bom resultado em Levekusen.

O Sporting viajou hoje, à hora do almoço, para a Alemanha onde na quarta-feira defrontará o Bayer Leverkusen, na segunda jornada da Liga dos Campeões. À partida, os responsáveis leoninos manifestaram confiança num bom resultado e Augusto Inácio disse «não perceber» os que acusam o Sporting de estar mal fisicamente. 

O treinador do Sporting lembrou, quando colocado perante dúvidas acerca da condição física dos jogadores, que em Braga, «apesar de ter perdido», a equipa «pressionou nos últimos vinte minutos». Inácio gostou da atitude dos jogadores no treino que dirigiu esta manhã, em Alvalade, e acredita num bom resultado na Alemanha. «Estou muito contente com a condição física dos jogadores do Sporting», afirmou. 

Luís Duque, presidente da SAD do Sporting, tem um discurso ligeiramente diferente. Para este responsável, «às vezes é preciso colocar umas provas à frente de outras». Duque acha que o mau resultado frente ao Alverca é compreensível, até porque sucedeu algo semelhante «com outras equipas europeias que têm compromissos na UEFA». João Pinto lembra que «no início da época todos sabiam que iria haver semanas com três jogos». 

Apesar de o momento não ser de alegria, os jogadores estão confiantes. Beto sabe que vai encontrar «dificuldades», mas, tal como Acosta, acha que o importante é «não perder esta partida», para poder encarar os jogos em casa com maior tranquilidade. 

João Pinto tem algumas dúvidas sobre a vondade de um empate. «Depende do jogo, pois antes da partida com o Real Madrid também pensávamos que empatar não seria mau e depois concluímos o contrário...» 

O ex-benfiquista já jogou em Leverkusen, com a camisola da águia, e sabe o que o espera. «Vai ser um encontro aberto, disputado por duas equipas que gostam de atacar». Inácio acha os alemãs «rápidos no ataque» e reage com alguma ironia quando lhe dizem que Daum considerou o Sporting favorito. «Afinal o futebol português está bem cotado e andamos nós a dizer bem dos alemães...». 

A partida do Sporting para a Alemanha, prevista para as 12.50 horas, só aconteceu por volta das 13.30 horas. Antes da partida, Luís Duque confirmou a transferência de Ayew «para um clube alemão».

Continue a ler esta notícia