Groundforce garante que greve não afectou 1.728 voos - TVI

Groundforce garante que greve não afectou 1.728 voos

Aeroportos. sobe número de bagagens perdidas

A Groundforce Portugal garante que, apesar da greve deste fim-de-semana, conseguiu assegurar a totalidade dos voos previstos.

Relacionados
Em comunicado, a empresa de handling avança que prestou assistência a 1.278 voos, «não se tendo registado nenhum cancelamento por razões imputáveis à paralisação convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling Aeroportuário» (STHA).

A Groundforce elogia «o esforço e dedicação dos quadros e colaboradores da Groundforce», mas reconheceu «que a paralisação convocada pela STHA gerou desconforto acrescido à generalidade dos passageiros, que em alguns casos foram submetidos a longos períodos de espera e ansiedade».

Média de atrasos nos 74 minutos no sábado

No aeroporto de Lisboa, os atrasos foram em média de 74 minutos por voo durante o dia de sábado, dos quais 63 imputáveis à greve, e de 29 minutos por voo no domingo.

A Groundforce Portugal sublinha ainda que os procedimentos de segurança nunca estiveram em causa.

Quanto à existência de um segundo pré-aviso de greve, a empresa considera-a «desproporcionada» e apela a que o STHA a retire e retome o diálogo, «em igualdade com os restantes sindicatos representativos do sector», acrescenta em comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados