Um milhão de euros para 30 projectos comerciais no Algarve - TVI

Um milhão de euros para 30 projectos comerciais no Algarve

dinheiro 2

Acção A destina-se a projectos empresariais autónomos

Relacionados
A terceira fase do Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio (MODCOM) disponibilizou um milhão de euros para apoiar trinta projectos aprovados no Algarve, revelou esta sexta-feira em Faro o secretário de Estado do Comércio.

Fernando Serrasqueiro explicou que, no total das três fases do programa, foram apoiados 96 projectos no distrito de Faro (de entre 140 candidaturas apresentadas), o que representa um incentivo estatal de 2,4 milhões de euros, segundo a «Lusa».

O governante esteve esta sexta-feira em Faro para apresentar os resultados no distrito e visitar lojas cujos projectos de modernização já foram apoiados ao abrigo do sistema e outras que vão beneficiar da terceira fase de candidaturas.

Segundo Fernando Serrasqueiro, que tem percorrido alguns distritos do país, na maior parte dos estabelecimentos que visitou a Sul do Tejo, todos os empresários lhe garantiram ter tido um aumento nas vendas.

«Vi casos surpreendentes», afirmou durante a sessão promovida no Governo Civil de Faro, acrescentando que algumas intervenções transformaram unidades em estabelecimentos equiparáveis aos das capitais europeias.

Segundo Fernando Serrasqueiro, nesta terceira fase o MODCOM disponibilizou 24 milhões de euros a fundo perdido para apoiar os 829 projectos aprovados a nível nacional.

Investimento global de 69 milhões

Os projectos, que correspondem a um investimento global de 69 milhões de euros-24 milhões dos quais correspondentes a incentivo público-, serão concretizados, na sua maioria (367), na região Norte.

Ao abrigo da terceira fase do sistema de incentivos, foram aprovados no Centro 218 projectos, em Lisboa e Vale do Tejo 165, no Alentejo 49 e no Algarve 30.

A maioria dos projectos apoiados ao abrigo da terceira fase corresponde à acção A (628), seguindo-se os da acção C (156) e os da acção B (45).

A acção A destina-se a projectos empresariais autónomos e inclui apoios a jovens empresários e ao comércio rural, a acção B a projectos empresariais integrados e a C a projectos de promoção comercial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados