Paquistão: eleições adiadas para Fevereiro - TVI

Paquistão: eleições adiadas para Fevereiro

  • Portugal Diário
  • 31 dez 2007, 16:17
Benazir Bhutto morreu da explosão e não dos tiros

Decisão da Comissão Eleitor desagrada aos partidos da oposição

Relacionados
A Comissão Eleitoral (CE) do Paquistão decidiu adiar as eleições legislativas de 08 de Janeiro para a terceira semana de Fevereiro, revelou hoje a estação de televisão Dawn, citando fontes daquele organismo, refere a Lusa.

Apesar de a decisão oficial só ser conhecida na terça-feira, a Comissão Eleitoral reuniu-se hoje informalmente, tendo decidido adiar as legislativas marcadas para 08 de Janeiro devido à instabilidade política no país depois do assassinato da líder da oposição, Benazir Bhutto.

A confirmar-se, a decisão da Comissão Eleitoral contraria a intenção dos dois principais partidos da oposição no Paquistão, que defendem a realização de eleições a 08 de Janeiro.

O ex-primeiro ministro e líder da Liga Muçulmana do Paquistão (N), Nawaz Sharif, rejeitou um adiamento do escrutínio e pediu a substituição do presidente Pervez Musharraf por um governo de unidade nacional.

Também o líder do Partido do Povo do Paquistão (PPP) afirmou que a formação política liderada pela família Bhutto «não quer qualquer adiamento» das eleições.

Devido às pilhagens e confrontos dos últimos dias, que causaram pelo menos 38 mortos, o governo enviou para o terreno 10 mil agentes das forças de segurança, com ordens para atirar a matar sobre desordeiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados