Pai de Mari Luz: «Não nos podemos deixar enganar» - TVI

Pai de Mari Luz: «Não nos podemos deixar enganar»

  • Portugal Diário
  • 26 mar 2008, 21:19
Santiago del Valle Garcia ( EPA/CANAL SUR TV)

José Cortés pede que suspeito da morte da filha «não goze da justiça»

Relacionados
Juan José Cortés, pai da pequena Mari Luz, manifestou esta quarta-feira profundo desejo de que o presumível homicida da sua filha, Santiago del Valle García, «não goze da justiça» e pague pelo crime, noticia a Lusa.

Numa conferência de imprensa, em Huelva, Juan Cortés disse temer que o principal suspeito pela morte de Mari Luz possa alegar problemas do foro psicológico e psiquiátrico para iludir a acção da Justiça e que não acredita na tese de acidente.

«Ele vai tentar defender-se com qualquer argumento, porque é natural, mas não nos podemos deixar enganar. Esse senhor é responsável por um assassinato. Matou a minha filha e tem que pagar por isso. Não só ele, mas também os seus cúmplices», declarou.

O pai da menina de cinco anos confirmou que a sua filha morreu poucas horas depois de ter desaparecido, no dia 13 de Janeiro. Negou que a morte da pequena tenha que ver com um ajuste de contas entre famílias.

«Eu não tinha nada contra ele, nem ele contra mim, simplesmente é um tarado mental», disse, recordando alguns dos antecedentes criminais de Santiago del Valle García.

Juan José Cortés realçou estar a passar o pior momento da sua vida. «Não desejo a ninguém», disse. «Peço à Justiça que actue com firmeza para que isto não volte a acontecer e para que a partir de agora possamos pôr estas pessoas no seu lugar», afirmou também.

O pai de Mari Luz prometeu lutar para que se faça Justiça e que não vai «descansar ainda», porque há um processo judicial que vai consumir muitas das suas forças.



CLC
Continue a ler esta notícia

Relacionados