Papa: Monti recorda «história especial» que liga Itália e Argentina - TVI

Papa: Monti recorda «história especial» que liga Itália e Argentina

Primeiro-ministro em funções transmite «carinho e felicidade» que os compatriotas sentiram com a eleição do cardeal Bergoglio

Relacionados
O primeiro-ministro de Itália transmitiu na quarta-feira «o carinho e felicidade» que os compatriotas sentiram com a eleição do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como Papa, que escolheu o nome do padroeiro dos italianos, Francisco.



Numa mensagem dirigida ao novo Papa, o primeiro-ministro italiano em funções, Mario Monti, sublinhou os vínculos da «história especial» que unem Itália e Argentina, país de origem do primeiro Papa latino-americano da história, que tem também ascendência italiana.



«Os italianos, unidos por uma história especial com o povo argentino, reconhecem-se hoje no nome do seu padroeiro, o Santo de Assis (São Francisco de Assis), unidos com todo o mundo em busca da justiça e da paz, junto de Sua Santidade, que com Itália compartilha as raízes e o nome», acrescenta a mensagem, citada pela agência Efe.



O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi eleito Papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco. Francisco sucede a Bento XVI e é o 266º Papa da Igreja Católica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados