Saiba quais foram as últimas palavras de Chávez - TVI

Saiba quais foram as últimas palavras de Chávez

General contou pormenores na véspera do funeral

Relacionados
Os pormenores são escassos e difíceis de comprovar, mas vão surgindo relatos sobre os últimos momentos de vida de Hugo Chávez. Segundo o chefe da Guarda Presidencial Venezuela, o general José Ornella, terá sido uma morte por ataque cardíaco.

Segundo o seu relato, citado pelas agências internacionais, o ex-Presidente morreu após «grande sofrimento», num «enfarte fulminante», e as suas últimas palavras, quase inaudíveis, foram: «Eu não quero morrer. Por favor, não me deixe morrer».

As declarações de Ornella foram feitas no exterior da Academia Militar, onde decorre até sexta-feira o velório de Chávez.

Acrescentou que já não era possível fazer mais nada contra «o cancro bastante avançado». «Sofreu muito. Nós, que estivemos sempre ao seu lado vimos como ele sofreu muito com a doença. Algum dia alguém escreverá a história desses dias», disse.

O general reconheceu que Chávez sabia ter «muito pouca esperança de vida após a última operação». A verdade é que os médicos nunca falaram sobre a situação clínica do ex-Presidente, nem sequer explicaram de que cancro padecia, nem que órgãos terão sido afetados para além da «zona pélvica».
Continue a ler esta notícia

Relacionados