Não há portugueses nos confrontos da Nigéria - TVI

Não há portugueses nos confrontos da Nigéria

Explosão na Nigéria

O governo português desconhece qualquer envolvimento de portugueses no conflito que já provocou mais de uma centena de mortos

Relacionados
O governo português afirmou esta quarta-feira que não tem conhecimento que estejam envolvidos cidadãos portugueses nos confrontos da Nigéria, que já provocaram mais de uma centena de mortos.

«Não temos conhecimento de portugueses envolvidos nos confrontos na Nigéria», disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, citada pela Lusa.

Estão cerca de 60 cidadãos inscritos no consulado de Portugal na Nigéria, sendo uma comunidade pequena. Há, no entanto, muitos portugueses que vão trabalhar em plataformas petrolíferas que não chegam a registar-se no consulado, segundo a mesma fonte.

No confronto entre as forças de segurança da Nigéria e extremistas islâmicos, já morreram mais de uma centena de pessoas nos últimos dias.

Quatro estados do norte da Nigéria foram atingidos pelos confrontos, nomeadamente Bauchi, Borno, Kano e Yobe.

Como precaução, o presidente da Nigéria, Umaru Yaradua, originário do norte do país, ordenou segunda-feira à noite, aos serviços de segurança, para estarem em «alerta total».
Continue a ler esta notícia

Relacionados