A guerra não tem fim em Gaza - TVI

A guerra não tem fim em Gaza

Ataques na Faixa de Gaza

Israelitas e palestinianos continuam a disparar apesar do cessar-fogo

Relacionados
A aviação israelita efectuou, sexta-feira à noite, vários ataques contra objectivos situados no Sul da Faixa de Gaza, revelaram testemunhos e fontes da segurança palestiniana, citados pela Lusa.

Os raids visaram objectivos situados no sector de Rafah, perto da fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egipto, e não fizeram feridos, indicaram as mesmas fontes.

Um porta-voz militar em Telavive confirmou que «a aviação israelita interveio contra a Faixa de Gaza». «Os nossos aparelhos atacaram quatro túneis escavados sob a fronteira com o Egipto e utilizados para o contrabando de armas», precisou.

«Um armazém de armamentos também foi visado e os explosivos que lá estavam armazenados explodiram», indicou a mesma fonte, sublinhando que estes raids constituíram «uma resposta aos disparos de dois foguetes palestinianos durante a manhã».

Estes dois foguetes, disparados por palestinianos desde a Faixa de Gaza contra o Sul de Israel, não fizeram nem vítimas nem estragos, de acordo com um porta-voz militar.

Recorde-se que entrou em vigor, a 18 de Janeiro, um cessar-fogo da sangrenta ofensiva militar de 22 dias, lançada a 27 de Dezembro por Israel contra a Faixa de Gaza para pôr um termo aos tiros de foguetes palestinianos. Esta ofensiva fez 1.330 mortos entre os palestinianos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados