Roubada ampola com sangue de João Paulo II - TVI

Roubada ampola com sangue de João Paulo II

Beatificação do Papa João Paulo II (Lusa/Epa)

Cerca de 50 agentes procuram o relicário que estava numa igreja de L'Aquila

Uma ampola que continha sangue de João Paulo II foi roubada da igreja de San Pietro della Ienca, na região de L'Aquilla. De acordo com a polícia, citada pela agência EFE, juntamente com o relicário, foi roubado um crucifixo.

Cerca de 50 polícias participam agora nas buscas para encontrar as preciosidades. Toda a região em torno do pequeno santuário é passada a pente fino.

A igreja de San Pietro della Ienca fica perto da montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes nos primeiros anos de seu pontificado para meditar, passear e até esquiar.

As autoridades não descartam a hipótese de o roubo ter acontecido com a intenção de praticar alguma espécie de ritual satânico. A ampola agora roubada era uma das únicas três existentes com sangue de João Paulo II.

Não é a primeira vez que um relicário de João Paulo II é roubada. Em agosto de 2012, três ladrões roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro, onde estava a ampola de sangue de João Paulo II. A mochila com a ampola, roubada a bordo de um comboio, foi encontrada poucas horas depois, perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos