Tailândia: estado de emergência alargado a 19 províncias - TVI

Tailândia: estado de emergência alargado a 19 províncias

Tailândia (EPA)

Não podem estar mais de cinco pessoas reunidas e a polícia tem poder para deter qualquer suspeito durante 30 dias sem qualquer acusação

Relacionados
O receio de novos episódios de violência levou o governo tailandês a alargar o estado de emergência a 19 províncias do país. Contudo, em cinco outras regiões, este estado foi revogado, depois de ter expirado o prazo de três meses que vigorava.

De acordo com a BBC, as regras ditam que nestas províncias não podem estar reunidas mais do que cinco pessoas e as autoridades têm poder para deter qualquer suspeito durante 30 dias sem qualquer tipo de acusação. Sob este regime já foram presas mais de quatro centenas de pessoas.

O estado de emergência - que também vigora na capital, Banguecoque - foi imposto depois de protestos violentos anti-governamentais no início deste ano, em que morreram quase uma centena de pessoas.

Em declarações à cadeia de media britânica, o primeiro-ministro da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, disse que o estado de emergência irá ser levantado gradualmente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados