Venezuela: libertado agricultor português - TVI

Venezuela: libertado agricultor português

  • Portugal Diário
  • 17 nov 2007, 13:52

José Vieira esteve em cativeiro durante 17 dias. Família em silêncio

Relacionados
Após permanecer em cativeiro durante 17 dias, o agricultor português, José Manuel Vieira, de 48 anos, foi libertado pelos seus raptores, revelou uma fonte do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC), citada pela Lusa.

Segundo a fonte, o agricultor foi «abandonado» na última quinta-feira, nas proximidades do Centro Comercial Las Trinitárias, da cidade de Barquisimeto, Estado de Lara, 150 quilómetros a oeste da localidade onde fora sequestrado a 30 de Outubro último.

Por outro lado, manifestou desconhecer se os raptores efectuaram algum contacto com os familiares ou se se materializou o pagamento do resgate.

«A família manteve-se sempre muito fechada», disse.

A fonte frisou que «as investigações vão continuar, existem dados que poderão conduzir à efectiva detenção dos sequestrados» e que «já foram efectuadas algumas rusgas» em localidades que não quis precisar.

A Agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar com os familiares.

José Manuel Vieira foi sequestrado a 30 de Outubro, na localidade de Farriar, município de Veroes, da cidade de San Felipe, Estado de Yaracuy (350 quilómetros a oeste de Caracas) onde o agricultor produz cana-de-açúcar e possui várias fazendas, a maioria delas alugadas a terceiros.

Foi abordado por cinco indivíduos armados quando conversava com uma pessoa a quem tinha alugado uma área de uma fazenda da qual é proprietário e foi obrigado a entrar num veículo Chevrolet, modelo Vitara, cinzento.

O emigrante, que vários portugueses dizem ser natural da Madeira, reside na urbanização Altos de Yurubí, em San Felipe.
Continue a ler esta notícia

Relacionados