Grécia: Syriza cada vez mais favorito nas sondagens - TVI

Grécia: Syriza cada vez mais favorito nas sondagens

Coligação de esquerda aumenta vantagem para os restantes partidos. Vitória a 17 de junho começa a ser uma forte hipótese

Relacionados
A Coligação da Esquerda Radical continua a disparar nas sondagens e perfila-se cada vez mais como a possível vencedora das eleições de 17 de junho na Grécia.

Grécia: quando o voto não decide sozinho

Segundo a sondagem publicada esta quarta-feira na revista Epikaira, na sequência de um inquérito nacional realizado pela empresa VPRC entre os dia 10 e 14 de maio a 804 pessoas, o Syriza atinge os 20,3% de intenção de voto, deixando a Nova Democracia nos 14,2% e o PASOK nos 10,9%. A Esquerda Democrática chega aos 6,1%, o Partido Comunista aos 4,4%, os Gregos Independentes aos 3,7% e a Áurora Dourada aos 2,2%. A taxa de indecisos reside nos 17,3%.

Um outro estudo de opinião publicado ontem já dava grande vantagem à Esquerda Radical. A Universidade de Atenas concluiu que na perfeitura de Attica, que combina as zonas de Atenas A, Atenas B, Pireu A, Pireu B e Attica, o Syriza pode mesmo arrecadar 31,9% dos votos.

Os números referem que a coligação pode crescer 11,2 pontos percentuais, muito provavelmente arrecadando apoio por parte de votantes no Partido Comunista (desceu 2,5%), dos Gregos Independentes (menos 1%) e de outras forças menores.



Entretanto, os líderes partidários concordaram em nomear como primeiro-ministro transitório Panayiotis Pikramenos, juiz-chefe do Conselho de Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados