Condenado a 6 anos por tentar matar a mulher à fome - TVI

Condenado a 6 anos por tentar matar a mulher à fome

Violência doméstica

Mulher esteve dez dias sem comer e beber e sem poder ir à casa de banho

Relacionados
Um tribunal de Madrid, Espanha, condenou um homem de 47 anos pelos crimes de sequestro e ofensas corporais contra a sua companheira. A mulher esteve dez dias sem comer. Também a proibiu de beber e tomar banho e até de fazer as necessidades fisiológicas.

O homem está ainda obrigado a pagar cerca de 11 mil euros à companheira.

Os factos remontam a 9 de outubro de 2010 quando o homem, a pretexto de ver a filha, entrou na casa. A partir daí, foi uma sucessão de chapadas e empurrões. Levou-a para o quarto e disse que iriam os dois morrer ali e que os corpos só seriam descobertos quando os vizinhos notassem o cheiro. Acrescentou que aquela seria «uma morte lenta e dura» para ela, conta o «El País».

A mulher, que passou os dias deitada na cama sem se poder mexer, chegou a vomitar sangue sem que o agressor tomasse nenhuma atitude.

Ao fim de vários dias, com a cama num estado degradante, levou a mulher para o sofá, mas sempre advertindo-a de que ela ainda não tinha sofrido o suficiente e culpando-a pelo processo de divórcio.

Quando a mulher já estava num estado avançado de desnutrição, ele baixou a guarda e ela conseguiu forças para recuperar o telemóvel. Telefonou a uma amiga e à filha que chamaram a polícia.

Condenado a seis anos de prisão, o ex-marido está ainda proibido de se aproximar da mulher durante 12 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados