EUA: homem suicida-se após matar três pessoas - TVI

EUA: homem suicida-se após matar três pessoas

O homem, que já tinha sido acusado de violência doméstica, atirou sobre a mulher

Relacionados
Um homem matou três pessoas num SPA, no Wisconsin, nos Estados Unidos. Entre as vítimas está a mulher. No tiroteio ficaram feridas outras quatro pessoas.

O alegado atirador acabou por se suicidar pouco depois.

Segundo a Associated Press, o homem já tinha várias queixas por violência doméstica. A última tinha poucas semanas.

Esfaqueou os pneus do carro da mulher. Na sequência deste processo, a mulher conseguiu em tribunal que o marido fosse proibido de se aproximar dela durante quatro anos. Por outro lado, o tribunal proibia ainda Franklin Haughton de possuir uma arma de fogo, segundo a Associated Press.

De pouco valeu à mulher. A ordem foi emitida na quinta-feira, morreu no domimngo.

Após o tiroteio, a polícia desencadeou uma operação de caça ao homem. Durante seis horas, toda a zona em redor do SPA foi vasculhada. Um centro comercial evacuado.

O desfecho da operação veio com a descoberta do corpo. A polícia, em conferência de imprensa, já tranquilizou a população que não tem mais a temer pela sua segurança.

Crimes violentos aumentaram

Os crimes violentos nos Estados Unidos sofreram um aumento de 18 por cento em 2011, o primeiro ano em que se registou uma subida em quase duas décadas, indica um relatório do Departamento de Justiça.

Segundo o relatório anual, o número de crimes violentos nos Estados Unidos aumentou de 4,9 milhões, em 2010, para 5,8 milhões em 2011.

As autoridades atribuem a maior parte da subida de delitos a «um aumento de 22 por cento no número de assaltos», os quais representaram 86 por cento do total de crimes violentos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE