Criminosos oferecem serviço para roubar contas do Facebook - TVI

Criminosos oferecem serviço para roubar contas do Facebook

Internet

Por cem dólares, facultam um «username» e uma «password» para aceder a qualquer conta da rede social

Relacionados
Um grupo de criminosos da Internet desenvolveram um serviço online para entrar nas contas dos usuários do Facebook sorteando as «passwords» da rede, informa a empresa de segurança Panda, citada pelo «La Vanguardia».

Esta empresa detectou, nos últimos dias, um novo domínio que oferece um serviço para revelar as identidades do Facebook de forma a entrar na conta de qualquer usuários, incluindo celebridades, políticos ou marcas conhecidas de publicidade.

A página deste serviço indica que, através das falhas de segurança no Facebook, o grupo consegue aceder a 99 por cento das contas dos seus usuários. Os criminosos disponibilizam, por 100 dólares, um «username» e uma «password» para supostamente aceder a qualquer conta da rede social.

O pagamento online é feito através do «Western Union» e o país receptor é a Ucrânia, enquanto que o domínio está registado em Moscovo. Os responsáveis afirmam ter quatro anos de experiência, quando apenas têm alguns dias, segundo a Panda, e oferecem às pessoas a possibilidade de se afiliarem para divulgar o serviço de forma a obter 20% do que os outros usuários consigam vender.

Os técnicos da Panda assinalam que o objectivo pode ser o acesso fraudulento às contas do Facebook ou obter benefícios económicos dos que tentam roubar o serviço. Explicam ainda que, uma vez obtido o acesso às contas pode-se enviar vírus para a rede, spam, ou distribuir informações falsas em nome da identidade roubada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados