Directores do «Sol» e do «JN» ouvidos esta terça-feira na AR - TVI

Directores do «Sol» e do «JN» ouvidos esta terça-feira na AR

Semanário «Sol»

Em causa alegadas interferências na comunicação social

Relacionados
Os directores do «Sol» e do «Jornal de Notícias» são ouvidos esta terça feira na Comissão de Ética, Sociedade e Cultura no âmbito de audições marcadas depois de várias acusações ao Governo por alegadas interferências na comunicação social.

Media: ERC quer conhecer os donos

José António Saraiva e José Leite Pereira são ouvidos na sequência de um requerimento do PSD, aprovado com os votos favoráveis de toda a oposição, para ouvir 25 pessoas, às quais foi acrescentada mais uma audição, do ministro dos Assuntos Parlamentares, proposta pelo CDS-PP.

Esta semana são também ouvidos no Parlamento o director do Expresso, Henrique Monteiro, o assessor jurídico da Portugal Telecom, Paulo Penedos (quarta feira), o ex-director de informação da TVI, João Maia Abreu, e o ex-administrador da PT, Rui Pedro Soares (quinta-feira), escreve a Lusa.

Para a próxima semana estão já marcadas as audições do director geral da TVI Bernardo Bairrão (dia 02 de Março), a jornalista da TVI, Manuela Moura Guedes, e o presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão (03 de Março), o administrador da Prisa, Manuel Polanco, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alfredo Maia (04 de Março).

Vão ser ainda ouvidos o ex-director geral da TVI, José Eduardo Moniz, o presidente do conselho de administração da PT, Henrique Granadeiro, (09 de Março), o presidente do conselho executivo da PT, Zeinal Bava, o presidente da Sonaecom, Ângelo Paupério, e o presidente da Controlinveste, Joaquim Oliveira (10 de Março).
Continue a ler esta notícia

Relacionados