Harry Potter: 1,6 milhões encomendou online - TVI

Harry Potter: 1,6 milhões encomendou online

  • Portugal Diário
  • 3 jul 2007, 13:11
Daniel Radcliffe no Japão a promover «Harry Potter e a Ordem da Fénix» (foto Lusa)

Número recorde pediu último livro da saga atráves do site de vendas Amazon

A duas semanas da edição do último livro da saga Harry Potter, cerca de 1,6 milhões de pessoas encomendaram o livro «Harry Potter and the Deathly Hallows» através do Amazon.com, anunciou o site de vendas online.

O número é já um recorde, tendo ultrapassado os 1,5 milhões de pedidos do volume anterior assinado por JK Rowling, «Harry Potter e o príncipe misterioso».

Para os fãs a expectativa é redobrada já que, segundo a autora, duas personagens importantes vão morrer no final.

«Harry Potter and the Deathly Hallows» é o sétimo e último livro da série infanto-juvenil protagonizada pelo feiticeiro Harry Potter e vai ser editado a 21 de Julho no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

A editora Bloomsbury vai colocar à venda mais de 300 milhões de exemplares.

Em Portugal o livro será editado em Outubro, mas ainda não há título para a tradução portuguesa, revelou à Lusa fonte da Editorial Presença.

O sétimo livro é lançado dez anos depois de Johanne Kathleen Rowling ter criado a história do pequeno feiticeiro, em Junho de 1997, em «Harry Potter e a Pedra Filosofal».

Desde então, os seis livros venderam mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, estão traduzidos em mais de 60 línguas e já foram adaptados ao cinema.

Em Portugal, os seis títulos venderam 1,3 milhões de cópias, segundo dados da Editorial Presença.

Julho é o mês Harry Potter, já que além do lançamento do livro, chega aos cinemas no dia 11 o filme «Harry Potter e a Ordem de Fénix», uma produção de David Yates que custou cerca de cem milhões de euros.

Em Portugal o filme vai estrear no dia seguinte em 104 salas de cinema em todo o país.

Harry Potter volta a ser encarnado pelo actor britânico de Daniel Radcliffe, que, por conta desta participação no cinema, tem um fortuna estimada em 25 milhões de euros.

«Harry Potter and the Deathly Hallows» deverá chegar ao cinema em 2009.
Continue a ler esta notícia