Governo cria nova linha de crédito de 400 milhões para PME - TVI

Governo cria nova linha de crédito de 400 milhões para PME

dinheiro

Condições estão ainda a ser negociadas

Relacionados
Menos de 24 horas depois do anúncio de Manuela Ferreira Leite que prometeu reduzir a fiscalidade à criação de emprego pelas Pequenas e Médias Empresas (PME), o ministro da Economia garantiu que o Governo vai criar em Outubro uma nova linha de crédito para apoiar as PME, diz a «TSF».

O Governo pretende renovar a ajuda às empresas já que a anterior linha de crédito lançada em Junho no valor de 750 milhões de euros esgotou em menos de um mês.

A nova linha de 400 milhões de euros vai estar disponível em Outubro. Este mecanismo financeiro destina-se a projectos das PME até um milhão de euros, sendo que as condições estão ainda a ser negociadas.

«Vamos negociar com a banca as condições que serão seguramente competitivas, não posso garantir que sejam tão baixas como a anterior, mas será seguramente abaixo da Euribor e com um período de carência para as PME», adianta em declarações à «TSF», o ministro da Economia Manuel Pinho.

Os empresários já saudaram esta nova linha de crédito. Joaquim Cunha, o presidente das Pequenas e Médias Empresas de Portugal, diz no entanto que o Governo tem de dar condições iguais de acesso a todos os empresários, lembrando que a última linha de crédito se esgotou em duas semanas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados