Grupo Docas desiste de comprar Varig e deixa porta aberta à TAP - TVI

Grupo Docas desiste de comprar Varig e deixa porta aberta à TAP

TAP de novo na corrida à Varig

O Grupo Docas, do empresário Nelson Tanure, desistiu hoje de adquirir o controle da Varig. O acordo, que incluía a compra de 25% do capital votante e a concessão de 42% do controle da empresa pelo período de 10 anos, por 112 milhões de dólares, havia sido negociado em Dezembro último.

Relacionados
O anúncio de Tanure, dono dos jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, foi feito hoje, na abertura da Assembleia do colégio deliberante da Fundação Ruben Berta (FRB), instância máxima na tomada de decisões na empresa, noticia o site «Invertia».

Segundo a rádio CBN, citada pela mesma fonte, Tanure terá dito que «não adiantava fazer negócio com quem não tinha interesse em negociar».

Mesmo desistindo da proposta de compra do controle da Varig, o Grupo Docas reafirmou que mantém o interesse em adquirir as subsidiárias VarigLog, de cargas, e a VEM, do sector de manutenção, que também despertam o interesse da TAP.

O acordo entre o Grupo Docas e a Varig havia sido negociado no mês passado com o conselho curador da FRB, que detém 87% do controle da Varig, mas foi suspenso pela Justiça, que condicionou a operação à aprovação dos credores.

Contactada a transportadora portuguesa, fonte oficial lembrou que «as duas subsidiárias já são da TAP», o que acontece «é que nos mantemos em conversações com a Varig» porque podem surgir outras hipóteses de negócio alternativas que sejam boas para ambas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados