Optimus Alive!10: La Roux e um palco à prova de bala - TVI

Optimus Alive!10: La Roux e um palco à prova de bala

À terceira foi de vez: a dupla electropop deu o melhor concerto do palco secundário

Relacionados
No ecrã vê-se por breves instantes uma rapariga da plateia com os olhos rasados de lágrimas enquanto os La Roux interpretam «In For The Kill». Não é por causa da ameaça que paira no título do tema, é por causa da música que lhe chega ali à primeira fila e que se apodera dela, deixando-a aparentemente sem defesas.

A banda de Elly Jackson actuou finalmente em Lisboa depois de ter cancelado dois concertos este ano no Lux e a expectativa desta actuação no Optimus Alive!10 trouxe, por isso, emoções fortes às milhares de pessoas que assistiram ao concerto desta quinta-feira, 8 de Julho.

Com eles, este foi um palco à prova de bala: poderoso, de tal forma que quando o duo electrónico (que em palco são quatro) disparou para o ar os primeiros acordes de «Bullettproof» houve um indescritível êxtase colectivo na plateia.

Cabelo meticulosamente esculpido, o corpo andrógeno da vocalista dos La Roux acompanha de forma envolvente a música que sai dos teclados. A banda interpretou o álbum homónimo que os leva actualmente em digressão pelo mundo e que foi considerado pela crítica como uma referência da nova música que se faz em terras de sua majestade.

Se estivesse em jogo alguma espécie de prémio a dar às actuações de luxo que se alinharam no palco secundário deste primeiro dia da quarta edição do Alive!, este seria ganho (indiscutivelmente) pelos La Roux.

No concerto - que pareceu curto - houve tempo para prestar homenagem a Michael Norris, um dos teclistas que os acompanham em palco e que fazia anos. Foi momento para se cantar os «Happy Birthday to you» em uníssono com direito a uma salva de palmas. O momento foi das poucas interacções da banda com o público.



Depois de La Roux, que começou a sua actuação já perto da meia-noite, o Palco Super Bock seguiu para a pista de dança de Calvin Harris, tendo encerrado de madrugada com o DJ Set de Burns.
Continue a ler esta notícia

Relacionados