Metallica: 168 detidos em concerto na Colômbia (vídeo) - TVI

Metallica: 168 detidos em concerto na Colômbia (vídeo)

Centenas de fãs sem bilhetes tentaram forçar a entrada no recinto. Confrontos com a polícia resultaram ainda em oito feridos

Relacionados
Oito feridos e 168 detidos é o rescaldo dos confrontos entre a polícia colombiana e centenas de fãs dos Metallica que tentaram forçar a entrada no recinto do concerto da banda norte-americana em Bogotá, esta quarta-feira.

Segundo a Sky News, um grupo de fãs que não tinha bilhetes para o espectáculo decidiu quebrar as barreiras de segurança do Parque Simón Bolívar. A polícia de choque já esperava problemas e reservou cerca de 1500 agentes e quatro carros-tanque, tentando dispersar a multidão com canhões de água e gás lacrimogéneo.



Quatro fãs e quatro polícias tiveram de receber assistência médica. Um dos feridos foi esfaqueado.

O motim durou cerca de 45 minutos e foram ainda danificados semáforos e alguns edifícios. No entanto, o concerto dos Metallica, que contou com uma assistência de 30 mil pessoas, não sofreu qualquer alteração.

A banda norte-americana não actuava desde 1999. Em Janeiro, os confrontos à porta do recinto do espectáculo dos Metallica em Santiago, no Chile, resultaram em 120 detidos.

A digressão «World Magnetic» tem passagem marcada por Portugal nos dias 18 e 19 de Maio. O Pavilhão Atlântico receberá a quarta actuação da banda em solo português em quatro anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados