Ocean Spirit encerrou primeira semana de concertos (vídeos) - TVI

Ocean Spirit encerrou primeira semana de concertos (vídeos)

Marcelinho da Lua e Takana Zion tiveram a missão ingrata de tentar animar uma festa com pouca gente no recinto

Relacionados
A primeira semana de concertos no Santa Cruz Ocean Spirit 2009 fechou com uma noite sem glória neste domingo. Nem o reggae do guineense Takana Zion nem as batidas e scratch do DJ brasileiro Marcelinho da Lua conseguiram atrair muito público à Praia de Santa Rita.

Este terá sido mesmo o pior dia em termos de assistência (estariam sequer 1000 pessoas no recinto?) num festival que parece estar a correr melhor desportivamente do que musicalmente.

Mais uma vez, a abertura do Palco Oceano foi ingrata e Takana Zion e a sua banda começaram a tocar para pouco mais de duas dezenas de pessoas. Sem brilho, o reggae africano tomou conta da primeira 1h45 desta quarta noite de concertos.

A receita não é nova e ainda assim continua a resultar com os amantes do reggae. O movimento Rastafari, Haile Selassie e a revolução dos africanos contra o opressor branco são celebrados nas letras das canções de Takana.

O fato aprumado contrastava com a cabeleira de rastas e com a energia saltitante do cantor e pregador da Guiné Conacri. Quem estava frente ao palco sabia ao que ia e festejou mais um concerto de reggae no Ocean Spirit.



Festival também sambou, mas pouco

O festival disse «até já» aos instrumentos convencionais e foi através das turn tables que o Acto 1 do Ocean Spirit encerrou. Do Rio de Janeiro vieram o DJ Marcelinho da Lua e o MC Angelo B - provavelmente à espera de mais do que as cerca de 300 pessoas que assistiram de perto ao espectáculo.

Do «obrigatório» reggae ao jungle, passando pelo samba, Marcelinho da Lua fez o que pôde para animar a festa de praia. Os corpos abanaram-se ao som de «Tranquilo» e «Ela Partiu», bem como remixes de temas como «Desabafo», de Marcelo D2, ou «Chase The Devil», de Max Romeo.



Coube aos portugueses Freshkitos dar por encerrada a primeira semana do Santa Cruz Ocean Spirit com house e techno.

O festival prossegue esta segunda, terça e quarta-feira com concertos apenas no Palco Sunset e com entrada gratuita. The Ratazanas, Kalonga and the Riddim Farmers e Emilbus animarão os próximos três dias do evento, que regressará em força na quinta-feira com os Buraka Som Sistema.
Continue a ler esta notícia

Relacionados