Xutos regressam aos palcos apesar de roubo de instrumentos - TVI

Xutos regressam aos palcos apesar de roubo de instrumentos

Banda actua esta sexta-feira em Mora, Alentejo. Guitarras e outro material continuam desaparecidos

Relacionados
Os Xutos & Pontapés vão regressar aos concertos já esta sexta-feira, 10 de Setembro, apesar do roubo de vários instrumentos no passado fim-de-semana.

Contactado pelo IOL Música, o manager da banda, Roberto Ferreira, confirmou que os Xutos irão actuar em Mora, no Alentejo. À semelhança do que aconteceu no sábado, em Montemor-o-Velho, a banda voltará a contar com a ajuda do grupo de tributo, Som da Frente, que emprestará algum do material em falta.

Vê aqui as fotos dos instrumentos roubados:



Roberto Ferreira revelou que, dos vários instrumentos furtados, há peças «únicas» com um elevado valor sentimental para os Xutos & Pontapés.

«Há 20 anos que o João Cabeleira tocava com estas guitarras», disse, referindo-se às três Washburn Spitfire que o guitarrista usava frequentemente nos espectáculos ao vivo.

No concerto em Mora, Cabeleira voltará a tocar com um modelo igual ao da sua guitarra vermelha, cedido pelos Som da Frente.

Instrumentos continuam desaparecidos

Apesar dos esforços na divulgação da notícia do roubo, a banda ainda não recebeu qualquer informação sobre o paradeiro da carrinha ou do material furtados.

O manager dos Xutos adiantou que tem estado em contacto permanente com a polícia, mas até ao momento não existe qualquer pista que ajude a recuperar os instrumentos.

«Sinceramente, estou-me nas tintas para o valor monetário do material, queremos é recuperá-lo, principalmente as guitarras», acrescentou Roberto Ferreira.

Vê aqui as fotos dos instrumentos roubados:

Continue a ler esta notícia

Relacionados