IDT: CDS-PP exige documentos - TVI

IDT: CDS-PP exige documentos

  • Portugal Diário
  • 19 out 2007, 16:22

«Se não nos forem fornecidos, significa que querem esconder alguma coisa»

Relacionados
O CDS-PP pediu hoje ao Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) que forneça à Assembleia da República um conjunto de documentos relacionados com a empresa Ares do Pinhal, antes da audição parlamentar do presidente deste organismo, João Goulão, escreve a Lusa.

No final de Setembro, o CDS-PP requereu audições, no Parlamento, do ministro da Saúde, Correia de Campos, e do presidente do IDT sobre alegadas ligações deste instituto público à associação que domina a gestão de equipamentos para toxicodependentes, Ares do Pinhal, noticiada pelo jornal Público.

De acordo com o jornal, a Ares do Pinhal é presidida por um alto quadro do IDT, Nuno Silva Miguel, e nunca foi sujeita a concurso público.

A Ares do Pinhal, que gere quase todos os equipamentos que dão apoio a toxicodependentes marginalizados na cidade de Lisboa, recebe verbas anuais da ordem dos 1,5 milhões de euros (a maioria proveniente do IDT), 75 por cento das quais são destinadas a remunerações, de acordo com o mesmo jornal.

Esta semana a Comissão de Saúde aprovou a audição de João Goulão mas rejeitou a do ministro da Saúde.

Em requerimento, hoje entregue na Assembleia da República, os democratas-cristãos pedem agora ao IDT que lhes faculte os Relatórios de Avaliação das diferentes estruturas da associação Ares do Pinhal, bem como os respectivos suportes financeiros.

«Esses documentos são fundamentais para a inquirição que pretendemos levar a cabo do Dr. João Goulão (...) Se não nos forem fornecidos, isso tem um significado evidente de quem quer esconder alguma coisa», salientou o deputado do CDS-PP Nuno Melo.

O CDS quer ter acesso aos Relatórios de Avaliação Técnica e suportes financeiros, relativos aos anos de 2006 e 2007, das seguintes estruturas da associação Ares do Pinhal: Gabinete de Apoio Móvel, Gabinete de Apoio da Zona Ocidental de Lisboa, Gabinete de Apoio da Zona Oriental de Lisboa, Centro de Acolhimento, Programa de Substituição de Baixo Limiar de Exigência da zona ocidental de Lisboa, Programa de Substituição de Baixo Limiar de Exigência da zona oriental de Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados