PCP pessimista com «perfil e estrutura» do novo Governo - TVI

PCP pessimista com «perfil e estrutura» do novo Governo

Bernardino Soares

«Não auguram um bom caminho para o nosso país», consideram comunistas

Relacionados
O PCP afirmou, esta sexta-feira, que «o perfil e a estrutura» do novo Governo confirmam «uma intenção de prosseguir uma política lesiva dos interesses nacionais» e acusou os independentes escolhidos de terem «falta de independência do poder económico».

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, o líder parlamentar comunista, Bernardino Soares, considerou que «um bom começo para este Governo» seria propor já no próximo Conselho Europeu a renegociação da dívida portuguesa, mas que «pelo seu perfil e pela sua estrutura», os nomes que vão compor o novo Executivo «não auguram um bom caminho para o nosso país».

«O perfil e a estrutura que nos é apresentada em relação aos ministros e aos ministérios confirma um Governo com a intenção de prosseguir esta política que tem vindo a anunciar, profundamente lesiva dos interesses nacionais, de cedência às imposições do FMI e da União Europeia e de continuação do agravamento das desigualdades sociais, da recessão e do desemprego», afirmou.

Interrogado sobre o número de independentes escolhidos para dirigir os 11 ministérios do XIX Governo Constitucional ¿ que toma posse na terça-feira ¿ pode ser um elemento positivo, Bernardino respondeu: «Penso que estes independentes não são muito independentes dos interesses do poder económico que vai continuar a dirigir este Governo, como dirigiu o anterior». «Essa falta de independência do poder económico é que é o verdadeiro problema que temos tido nos últimos 35 anos dos nossos Governos em Portugal», alegou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados