Câmara: campeões das faltas em Lisboa - TVI

Câmara: campeões das faltas em Lisboa

Costa, Negrão, Carmona, Roseta

Vereadores do movimento «Lisboa com Carmona» e do PSD. Mas são também os que menos propostas fizeram

Relacionados
Os vereadores mais faltosos na Câmara Municipal de Lisboa (CML), são Carmona Rodrigues e Fernando Negrão. No lado oposto temos António Costa e Sá Fernandes. Os dados são avançados esta quarta-feira pelo «Jornal de Notícias». Os vereadores mais ausentes são também, segundo a mesma notícia, os que menos propostas apresentaram. Aqui, na ponta inversa encontramos Helena Roseta.

Costa não quer legislativas e autárquicas no mesmo dia

Santana candidato a Lisboa

Números fornecidos pela Direcção Municipal dos Serviços Centrais, ao «Jornal de Notícias» revelam que o possível candidato às autárquicas de Setúbal, mas ainda vereador na capital, faltou 28 vezes até dia 7 de Janeiro. No entanto, todas as ausências foram «justificadas». Salter Cid, outro vereador social-democrata, também se senta poucas vezes na sua cadeira.

Contactado pelo «Jornal de Notícias», Fernando Negrão não desmentiu as faltas e justificou que «é público a sua dificuldade em conciliar a «actividade de deputado com a de vereador». Em relação ao número de propostas apresentadas pelo PSD nas reuniões de Câmara, os números indicam 13. Aqui, Fernando Negrão, fala em «falsidade» e o gabinete do vereador corrige os números para 29 propostas e 200 requerimentos.

Campeã de propostas

Mesmo assim perecerá pouco comparando com Helena Roseta, do movimento «Cidadãos por Lisboa»: 107 propostas em ano e meio de mandato.

O movimento «Lisboa com Carmona» também discorda dos números da Direcção Municipal dos Serviços Centrais. Ao contrário das 22 contadas, foram apresentadas «27 propostas, mais sete moções, quatro votos de pesar e ainda seis declarações de voto». Em relação às faltas, o gabinete justifica que «sem funções executivas não pode estar sempre presente», no entanto, todas as ausências «estão justificadas».

Os mais cumpridores

No lado oposto aos faltosos encontramos o próprio edil da CML, António Costa, que apenas faltou uma vez e, ainda, o vereador do Ambiente, José Sá Fernandes com três ausências.
Continue a ler esta notícia

Relacionados