CGTP repudia declarações «vergonhosas» do Governo - TVI

CGTP repudia declarações «vergonhosas» do Governo

Carvalho da Silva

Carvalho da Silva indignado com referências a manipulação dos estudantes

Relacionados
O secretário-geral da CGTP-IN, Carvalho da Silva, classificou este sábado como «vergonhosas» as referências de membros do Governo e do PS sobre manipulação dos estudantes nos seus protestos contra o executivo, refere a Lusa.

As declarações de Carvalho da Silva foram feitas à margem do Congresso Internacional Karl Mark, que decorre até domingo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Confrontado com as declarações de membros do executivo e do PS de que os estudantes estariam a ser instrumentalizados, Carvalho da Silva disse estar perante «uma atitude de manipulação», que é «uma vergonha».

«Face à dimensão que o problema [dos protestos contra as avaliações dos professores e o estatuto do aluno] exige-se uma resposta rápida», declarou o responsável máximo da CGTP-IN.

Interrogado sobre alguns desacatos provocados por estudantes em manifestações contra o Governo, Carvalho da Silva apresentou a seguinte explicação: «Quando as situações sociais se degradam muito e os problemas não têm resolução é possível que apareça um ou outro comportamento pontual de excesso. Mas dizer que os protestos gerais dos alunos não têm preocupação sólida também é inaceitável», sustentou.

Carvalho da Silva referiu que, na área da Educação, como em outras, «é preciso bom senso e efectividade de empenho na resolução dos problemas das pessoas».

«É preciso acabar com esta prática política do Governo de manipular consciências apenas para fazer vingar as suas posições, que comprovadamente não têm aceitação na sociedade», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados