Camarate: proposta do CDS entregue, PSD a caminho - TVI

Camarate: proposta do CDS entregue, PSD a caminho

O que aconteceu em Camarate é alvo de várias teorias

Líderes parlamentares de ambos os partidos não descartam apresentação de um texto comum

Relacionados
O líder parlamentar do CDS-PP entregou esta sexta-feira no Parlamento a sua proposta para constituir uma nova comissão de inquérito ao caso Camarate e considerou desejável haver um consenso sobre a matéria.

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Pedro Mota Soares argumentou que a oitava comissão «terminou abruptamente» em 2004 na sequência da dissolução da Assembleia da República.

As conclusões da oitava comissão, que foi presidida pelo então deputado do CDS-PP Nuno Melo, indicaram «um conjunto de caminhos e pistas» que foram «aprovadas por todos os grupos parlamentares».

Em concreto, acrescentou, relativamente ao Fundo de Defesa Militar do Ultramar, «havia um conjunto de matérias que deviam continuar a ser apuradas». «É isso que o CDS quer fazer, acabar o trabalho da oitava comissão», frisou.

Questionado pela Lusa, Mota Soares afirmou que para o CDS-PP «seria desejável» haver um consenso sobre a constituição da nona comissão parlamentar de inquérito, admitindo ainda a possibilidade de haver um texto conjunto com o PSD.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, disse que irá entregar esta sexta-feira uma proposta autónoma para constituir uma nova comissão de inquérito, mas admitiu igualmente que possa haver um texto de consenso.

«Quisemos fazê-lo de forma autónoma mas isso não é impedimento a que se possa chegar a um texto de entendimento para a comissão de inquérito», afirmou Miguel Macedo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados