Carlos César admite «erros e omissões» do PS - TVI

Carlos César admite «erros e omissões» do PS

Carlos César

Presidente do Governo Regional dos Açores reconhece que faltou «humildade» ao partido. Por isso, defende, é preciso «melhorar»

Relacionados
Carlos César admitiu este sábado, no XVIII congresso do PS, que «faltou humildade» ao partido nos últimos anos, considerando que está na hora de o «melhorar».

«O PS tem grandes responsabilidades nacionais, acrescidas por erros e omissões a que nos faltou algumas vezes humildade para os reconhecer. Não conseguimos que Portugal resistisse com sucesso total à entrada dos malefícios da crise financeira. Fomos obrigados a recorrer à ajuda e já fomos avaliados oportunamente por isso», reconheceu, referindo-se à derrota nas eleições legislativas.

Por isso, acredita ser necessário «melhorar» e «reabilitar» o PS, «com novas pessoas e ideias», para que as «novas gerações ajudem à refundação dos seus valores».

«É bom que o partido mude. Teremos uma nova ética partidária, com idoneidade, inovação e proximidade social. É bom que o PS se renove», disse.

No entanto, para o presidente do Governo Regional dos Açores, os socialistas «não podem permitir que todos os erros obscureçam» as «virtudes e história» do partido. «O PS deve ter orgulho nas reformas positivas que semeámos», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados