Vieira da Silva avisa Seguro: «Não se ganha estando parado» - TVI

Vieira da Silva avisa Seguro: «Não se ganha estando parado»

Ex-ministro alerta secretário-geral que tem de fazer oposição «todos os dias»

Relacionados
O ex-ministro da Economia Vieira da Silva avisou o secretário-geral socialista que o PS necessita de fazer oposição «todos os dias», com «firmeza e responsabilidade».

«António José Seguro disse ontem que vamos iniciar uma maratona. Para vencê-la, é preciso que sejamos capazes de, légua a légua, quilómetro a quilómetro, atingirmos os nossos objectivos, alcançarmos os melhores tempos. Não se ganha uma maratona estando parado e fazendo depois um sprint final. Ganha-se trabalhando sempre na oposição», alertou.

Para Vieira da Silva, «vencer essa maratona é saber dizer não ao desmantelamento da Segurança Social pública, do Serviço Nacional de Saúde, e à destruição da escola pública universal».

«Temos de dizer não aos que querem aproveitar esta crise política e económica para provocar uma ruptura profunda no nosso país, no nosso estado social, nos valores que estão construídos como base da nossa coesão social», reforçou.

Assim, o ex-ministro de José Sócrates apela a Seguro para «fazer de cada dia um dia de vitória para essa batalha da maratona», com a «defesa da herança, do património e de tudo o que melhor» o PS fez.

Vieira da Silva integra a lista de Seguro para a Comissão Nacional, disse à agência Lusa fonte partidária. O ex-ministro da Justiça Vera Jardim será o número dois.
Continue a ler esta notícia

Relacionados