BPN: Cavaco «deve justificar-se» - TVI

BPN: Cavaco «deve justificar-se»

Cavaco Silva e Defensor Moura

Defensor Moura não está convencido com as declarações do actual Presidente

Relacionados
O candidato presidencial Defensor Moura realçou que «há por esclarecer as afirmações de Cavaco Silva, que pôs em causa a competência da administração» do BPN.

Em entrevista esta noite à RTP, Defensor Moura sublinhou que «há quem ponha em causa a forma como o Presidente da República tolerou, no Conselho de Estado, um responsável» do banco.

«E depois há também quem ponha em causa a forma como o então cidadão Cavaco Silva teve lucros chorudos em 2003/2004 com investimentos no BPN», acrescentou.

Garantindo que faz parte das pessoas que querem ser esclarecidas sobre este tema, o deputado socialista pediu ainda «que as pessoas que têm 140 por cento de lucro num investimento qualquer ponham, pelo menos, a hipótese daquilo ser um negócio ilícito».

«Acho que o BPN é considerado pela justiça um negócio ilícito e quem teve alguma coisa a ver com o BPN, através de amigos, através de correligionários, através de investimentos, deve justificar-se se quer ser uma figura pública», considerou, referindo-se ao recandidato à Presidência da República Cavaco Silva.

Para Defensor Moura, esta justificação deve ser feita «claramente, sem fugir às perguntas, dizendo o que se passa, sem empurrar para o site da Presidência da República, porque o cidadão Cavaco Silva é outra coisa» que não tem a ver com o referido site.
Continue a ler esta notícia

Relacionados