PT/TVI: Bloco quer cópia da acusação da Taguspark - TVI

PT/TVI: Bloco quer cópia da acusação da Taguspark

João Semedo

Conteúdo do processo pode ser «muito importante como base de informação»

Relacionados
O Bloco de Esquerda vai pedir o envio à comissão de inquérito à actuação do Governo no negócio PT/TVI cópia do processo que concluiu pela acusação de três administradores da Taguspark na investigação aos contratos com Luís Figo.

«Vamos pedir (...) ao Ministério Público que proferiu a acusação a três administradores da Taguspark o processo que deixou de estar em segredo de Justiça», disse o deputado João Semedo à Agência Lusa.

O deputado considera que o conteúdo do processo pode ser «muito importante como base de informação» para apurar se a tentativa de compra da TVI pela PT foi «um segundo plano» após ter «fracassado um primeiro plano» com o mesmo objectivo na Taguspark, empresa de capitais maioritariamente públicos.

«A comissão de inquérito tem interesse em excluir ou concluir que a operação PT/TVI é um segundo plano que visava a mudança de propriedade da TVI e por essa via a alteração da sua linha editorial», defendeu João Semedo.

O Ministério Público acusou de corrupção passiva para acto ilícito Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, Américo Thomati, presidente da comissão executiva da Taguspark e João Carlos Silva, administrador da mesma empresa.

A acusação aos administradores concluiu que os administradores, no contrato com Luís Figo, agiram por «interesses estranhos e contrários» à empresa, «utilizando-a para beneficiar terceiro», num «apoio político-partidário».
Continue a ler esta notícia

Relacionados