PT/TVI: «Invocação de direito deve ser respeitado», diz Assis - TVI

PT/TVI: «Invocação de direito deve ser respeitado», diz Assis

Francisco Assis

Líder da banca parlamentar reage de forma concreta mais tarde

Relacionados
Francisco Assis remeteu para mais tarde um comentário à recusa de Rui Pedro Soares em responder às questões da comissão de inquérito, mas considerou que «a invocação de um direito é algo que deve ser respeitado».

«Eu não conheço ainda em pormenor o que se passou, porque estive aqui na reunião do grupo parlamentar, procurarei averiguar o que se passou e só depois é que farei um comentário sobre o assunto», afirmou o líder da bancada do PS, no final da reunião do seu grupo parlamentar, citado pela agência Lusa.

Comissão continua mesmo «sem» Rui Pedro Soares



O ex-administrador da PT Rui Pedro Soares recusou responder às perguntas dos deputados na comissão de inquérito que analisa a tentativa de compra da TVI pela PT invocando o estatuto de arguido no processo que investigou o contrato de Luís Figo com a Taguspark.

Rui Pedro Soares argumentou que está com o estatuto de arguido no processo que corre no DIAP sobre a investigação ao caso Taguspark.

Consequentemente, a comissão de inquérito decidiu, com a abstenção do PS, enviar um ofício ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, para que notifique o Procurador Geral da República (PGR) do «crime de desobediência» em que incorreu Rui Pedro Soares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados