PT/TVI: Sócrates oficializa disponibilidade para responder por escrito - TVI

PT/TVI: Sócrates oficializa disponibilidade para responder por escrito

  • Redação
  • Manuela Micael, com Lusa
  • 13 abr 2010, 12:19
Aprovação do Orçamento

Primeiro-ministro escreveu esta semana à comissão de inquérito a dizer que responde aos deputados

Relacionados
Actualizada às 13h00

O primeiro-ministro, José Sócrates, já oficializou, diante da Comissão de Inquérito ao negócio da intenção de compra da TVI por parte da Portugal Telecom, a disponibilidade para responder aos deputados, mas por escrito. Já tinha sido avançado que Sócrates iria responder por escrito, caso fosse chamado à comissão. Agora, o primeiro-ministro limitou-se a oficializar a disponibilidade.

De acordo com fonte do gabinete de José Sócrates, contactada pelo tvi24.pt, a oficialização foi feita, esta semana, através de uma carta de uma página, enviada aos deputados.

A Lusa avança, entretanto, que a carta é assinada pelo chefe de gabinete do primeiro-ministro, Guilherme Dray, e sublinha que Sócrates está disponível, «caso venha efectivamente a ser julgado conveniente

«Encarrega-me o senhor primeiro ministro de informar que, não obstante considerar que já prestou ao plenário da Assembleia da República todos os esclarecimentos que havia a prestar a prop6sito da relação do Estado com a comunicação social e, nomeadamente, da actuação do Governo no propósito de compra da TVI par parte da Portugal Telecom, não tem nenhuma objecção a prestar depoimento acerca do mesmo assunto» nas datas propostas por Mota Amaral, diz a carta.

Esta terça-feira, os coordenadores da comissão de inquérito à actuação do Governo na tentativa de compra da TVI reúnem-se para marcar o calendário das audições. Os deputados vão estabelecer a prioridade e a ordem das audições para avançar com o envio das convocatórias às personalidades a ouvir.

A lei dos inquéritos parlamentares dá ao primeiro-ministro a prerrogativa de responder por escrito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados