«Mais útil do que o Bloco de Esquerda não há» - TVI

«Mais útil do que o Bloco de Esquerda não há»

João Semedo: «Mais útil do que o BE não há»

Deputado bloquista João Semedo assume o partido como alternativa «ao rosa pálido e ao laranja choque»

Relacionados
O deputado bloquista João Semedo garantiu este domingo que voto «mais útil do que o BE não há», assumindo o partido como alternativa «ao rosa pálido e ao laranja choque» e advertindo que votar PS é escolher um Governo PS/PSD/CDS-PP.

Na sua intervenção no último dia da VII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que hoje termina em Lisboa, João Semedo garantiu que quem confiou no partido nas últimas legislativas «tem hoje mais razões para continuar a confiar».

«Os socialistas que querem um Governo de esquerda, capaz de fazer políticas de esquerda, não podem deixar de confiar no Bloco de Esquerda», disse.

Segundo o cabeça de lista do BE pelo círculo do Porto, «depois de 5 de Junho muito pouco, mesmo nada se pode esperar deste PS».



«Podemos aliás esperar o mesmo do costume: a vertigem pela direita do primeiro-ministro José Sócrates», alertou.

Segundo João Semedo, «um voto no PS não é um voto para um Governo do PS, é um voto para um Governo do PS com o PSD e com o CDS-PP».

«Nós percebemos bem a decepção, a frustração de muitos socialistas com este rosa pálido e o seu receio com o laranja choque», sublinhou.

O deputado garantiu que o partido é uma alternativa ao «rosa pálido e ao laranja choque», pedindo apoio e reforço para o BE.

«Nós compreendemos o receio dos socialistas com o PSD, cujo programa se resume em duas frases: emagrecer o Estado para engordar os privados e empobrecer os pobres para enriquecer os ricos», enfatizou.

João Semedo é peremptório e afirma: «mais útil do que o Bloco de Esquerda não há».
Continue a ler esta notícia

Relacionados