Bloco acusa: Governo está a destruir o SNS - TVI

Bloco acusa: Governo está a destruir o SNS

Francisco Louçã

Em causa está a política de preços dos medicamentos. Poupar sim, defende Louçã, mas não à custa dos idosos

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou hoje o Governo de «estar a destruir o Serviço Nacional de Saúde com o que está a fazer na política de preços dos medicamentos».

À margem de uma visita ao centro de saúde de Almeirim, onde reuniu com responsáveis do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria II (ACES), Francisco Louçã afirmou, e citado pela agência Lusa, que «o Governo mentiu ao país porque os preços dos medicamentos para as famílias mais idosas estão a aumentar».

O líder do BE deu dois exemplos de medicamentos que terão subido de preço: um anti-inflamatório que subiu de 2,60 para 5,57 euros e um medicamento para as úlceras que subiu de 9,22 para 25,99 euros.

«Precisamos de poupar em Portugal mas não é à conta dos preços dos medicamentos mais usados pelos idosos», salientou Louçã.

O deputado disse ainda que defende o «combate ao desperdício para garantir que cada cêntimo gasto é útil para as pessoas», mas sublinhou que «aquilo que o Governo está a fazer nada tem que ver com esta preocupação».

«O Governo quer impor à pobreza o custo agravado da saúde, num momento em que as pessoas estão mais vulneráveis. E é José Sócrates que o faz», acusou ainda o líder do Bloco de Esquerda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados