Medicamentos: PSD quer explicações - TVI

Medicamentos: PSD quer explicações

Ana Jorge

Sociais-democratas chamam ministra da Saúde ao Parlamento

Relacionados
O PSD anunciou esta sexta-feira que vai chamar a ministra da Saúde ao Parlamento para explicar de que forma as medidas aprovadas pelo Governo na quinta-feira na área da política do medicamento «vão penalizar as populações», escreve a Lusa.

«O PSD está preocupado com esta matéria e por isso chamámos a senhora ministra da Saúde ao Parlamento porque queremos que nos explique como é que a poupança que anunciou de 250 milhões de euros com os cortes nas comparticipações que vai fazer vão penalizar as populações, onde é que essa poupança do Estado vai recair em custos para os doentes», disse a deputada do PSD Clara Carneiro, numa declaração aos jornalistas.

«O senhor primeiro-ministro fez bandeira da sua campanha eleitoral dizendo que a gratuitidade dos medicamentos ia ser por ele assegurada para os pensionistas neste país. Passado muito pouco tempo, vem retirar o que tinha prometido aos pensionistas, vai pô-los a pagar e, por mais que digam que baixam o preço, essa baixa de preço não compensa aquilo que os pensionistas vão passar a pagar», apontou Clara Carneiro.

Ana Jorge terá, por isso, de explicar na Assembleia da República «se os 250 milhões de euros» que anunciou de poupança «são repercutidos na bolsa dos pensionistas a quem foi prometido em campanha eleitoral a gratuitidade dos medicamentos que agora lhes é retirada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados